quinta-feira, 3 de junho de 2010

Praticar o desprezo é chique...

Ignorar


ig.no.rar

(lat ignorare) vtd 1 Não ter conhecimento de alguma coisa; não saber, desconhecer: Ignoro o grego. vtd 2 Não conhecer por experiência: Ignoro a vida militar. vtd 3 Não ter, não possuir (alguma qualidade ou defeito): Ignorava o medo. vpr 4 Desconhecer-se a si mesmo: O homem ainda se ignora em muitos pontos. vtd 5 Não tomar conhecimento por desprezo ou indiferença: Ignorou o sentimento alheio.



Não derramar uma lágrima, não esboçar um sorriso, simplesmente desprezar o que eu sinto...
Esporadicamente ser carinhoso, demonstrar amor além de falar que ele existe não torna uma pessoa realmente carinhosa e amorosa, mas a culpa é sempre minha...Porque?
Bom, o que eu falo, a forma que eu falo, como me visto o que como, tudo é errado.
Se eu tento conversar, expressar meus sentimentos, e olha que isso pra mim é difícil....

* IRONIA MODE ON*
Sabe aí simplesmente faz o motor roncar, e fala ok, arrã, então tá... Amanhã se quiser me liga, mas será que não dá pra ver que eu estou chorando, e tentando conversar agora?
Não interessa, por isso se chama ignorar... Amanhã é um novo dia, mas assim como hoje eu continuo me sentindo mal, uma desgraça ambulante, mas e daí?
Sabe é difícil devotar, passar, gastar, entenda como quiser, seu tempo pensando e tentando fazer coisas que você acha que pode agradar alguém pra receber em troca simplesmente um sorriso amarelo, daqueles tipo quando se ganha uma meia de natal.
Não era uma meia, foi um presente bem infantil, desenhado como se feito por uma criança de 5 anos, é assim que eu desenho, não sou nenhum Picasso, é comprar algo que vai além da sua imaginação pra tentar agradar alguém, e não dar certo....é esforçar-se para ganhar em troca o desprezo e a frase.... "É, eu vou me acostumar com isso..."
Sabe é complicado, eu não sei mais o que faço pra agradar, nem se eu fosse a Sandy Leah...(rs ¬¬)
Porque eu acho que eu sei o que é ou está errado, é que sou EU, simplesmente isso.
Se fosse qualquer outra pessoa seria agradavel, seria amavel, seria mais fácil, mas o azar é que eu sou simplesmente EU.
Com todos os meus defeitos que me fazem ser especial como eu sou, e entenda especial como quiser.
Mas eu já não sei mais porque parece que tudo sempre tá errado, as coisas sempre estão distorcidas como se minha vida fosse feita por imagens de caleidoscópio...
Raivosa de mais, delicada de menos....
Escuto pouco, falo muito...
Sincera de mais, falsa de (bem) menos...

Mas eu sou assim, e as pessoas me amam, ou assim dizem, por eu ser assim. Mais isso não é mais suficiente, amar uma pessoa pelo que ela é não pode.... Desprezar a pessoa pelo que ela é pode, mas enfim aplica-se novamente a frase clichê de minha pessoa.
"Desapego é chique."
Mas a modinha agora é...
"Desprezo é chique, pratique você também..."

Acho que esistem certas coisas na vida que não deveriam ser aprendidas, ou mesmo sentidas, mas a real mesmo.... é que chega um certo ponto que seus valores caem por terra e você simplesmente aprende que... é hora de aprender e ser como o outro, se você em conformidade com a ação do outro não tem problema, afinal como eu posso reclamar de algo que eu faço/sou... não tem base lógica.
E em relação a atacar pelo que se sente...
A legítima defesa caracteriza-se por impelir agressão atual ou iminente contra si, ou contra terceiros, usando moderamente os meios necessários....moderadamente.
Caso contrário, torna-se excesso punível ou injusta agressão.
Engraçado como a injusta agressão é sempre mais usada ne?!
É complicado, porque, como eu disse, chega uma hora que é impossível agradar, ou mesmo fazer feliz, e se você nunca é o suficiente, sente-se mal, rebaixado, mas e daí, o problema é seu...não seja infantil haja como a mulher de 21 anos que você é, seja madura o suficiente para enfrentar os seus problemas de cabeça erguida...traduzindo...enfrente-se de cabeça erguida...
É a vida...difícil como ela só...

Nenhum comentário: