segunda-feira, 14 de junho de 2010

Liberte-se e seja livre!

Pode parecer uma redundância, e não deixa de ser.... Mas ao mesmo tempo não é.
Analisando simplesmente as palavras e seus significados deixamos escapar o que nelas se encontra explícito, como por exemplo, a intenção por tras de cada sentença. Devemos analisar tudo que as envolve, como o tom de voz, ou sentido da escrita.
Liberte-se e seja livre, veja que por tras de uma simples sentença encontraremos toda uma filosofia de nova vida.
Quando digo libertar-se é de todo sentimento que não seja um laço, mas sim um nó. Nós são apertados, prendem, reprimem, sem dar-te condições de ser você mesmo. Mas não basta libertar-se disso e não se sentir livre, deve também tomar  liberdade de libertar-se de si memso. ISSO MESMO... Sim, de todas aquelas políticas sociais que são impostas e que nós sem nem ao menos questionar adotamos como verdades absolutas de comportamento.
A partir do momento que você percebe que é senhor de si, e a única justificativa para suas ações sejam a de te fazer bem, e feliz, começamos a perceber que precisameos de pouco mais além de nos mesmos. Precisamos de uma amizade verdadeira para acalentar-te quando nas horas dificeis se sentir sozinho. Precisamos de alguém com quem trocar afetos e momentos de prazer, mas isso é completamente discutível.
Outra coisa interessante em relação à liberdade é que devemos ter sentimentos, calro, somos humanos! Mas dentre as muitas variações sentimentais, não devemos cultivar o apego. Amor não precisa de apego, amizade não precisa de apego, nada precisa de apego.
Apegar é tomar posse de algo que não é seu, e mesmo assim se sentir dono disso. Amizade precisa de dedicação, amor precisa de respeito, nada precisa de apego. Evitando apegar, evita sofrer. E não sofrer é não se prender a algo que não se tem controle, e não depende de você. É não ter apego. (Simples não?!)
As relações deveriam ser mais abertas, masi verdadeiras e cumpliciosas(e essa palavra, isso lá existe?!).
Enfim, tomar a frente da própria vida e daquilo que se quer, é tornar-se livre das amarras da vida.
Morra para aquela pessoa que so tem apego por você, e não sabe o que significa amor, que faz de tudo para te ver sofrer e se sente bem com isso, morra pra ela antes que ela decida te matar.
Evite olhar, ligar, saber, escrever e sequer pensar, é difícil, MUITO, mas nada é impossível.
Imponha a liberdade à você.
Force a si mesmo a ser uma pessoa melhor, sem a outra que não te completa ou te acrescenta. Faça com que sua falta seja sentida, tempo suficiente para ela deixar de ser necessária, assim além de libertar a você, liberta também o outro.
Sofra calado por um tempo, grite em outro. E procure quem vai te fazer bem e quem se importa com você, amor é construído com o tempo, isso é fato, ninguém nasce amando ninguém, e ao não ser que mereça ninguém morre amando ninguém. Essa coisa de amor só existe um e blá bla´blá, é coisa de novela, acredite falo por experiência própria, e eu estou longe de ser a protagonista de uma love story!
Meu pai mesmo fala, "O melhor amor não é o primeiro, e sim, o último!"
Então pegue tudo aquilo que te prende a algo de forma pejorativa, e jogue no lixo, sim, com essa frieza!
E recomece, reconstrua, re-ame, a mesma pessoa se possível, mas se não der paciência, existem milhares de pessoas esperando por você aí fora, algumas que você já conhece, outras que ainda vai conhecer... elas estão somente esperando você chegar.
Sinta-se feliz não importa quando, onde ou porque, todos merecem ser felizes!
Então liberte-se...
E ó, vai aí uma dica....

Pratique o desapego, é chique!

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei vc pratica isso q vc escreve pois nao basta so palavras bonitas viu pois a teoria e muito mais dificil