terça-feira, 8 de junho de 2010

Controvérsia

"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas eterno enquanto dure"


Porque agora eu sinto uma liberdade que aprisiona, acho que amar de mais é um defeito, amar de mais uma pessoa que é perfeita pra você, mas que não serve para estar ao seu lado.
Porque ele sempre vai embora, por um segundo, um minuto, um dia, por anos, pela eternidade e pra sempre, mas sempre volta pra mim...
É assim que funcionam as almas gêmeas, mas que não conseguem realmente se encontrar. Quando eu precisei de um minuto a mais com você, sua vida atarefada te levou pra longe, eu não era mais o que era importante, eu simplesmente não era mais importante.
E as voltas que a vida dá nos faz ver que não importa o quanto se ame, sempre chega a um fim, tudo acaba, por mais que não deveria, acaba.
E quando acaba, a gente para pra pensar no porque, se o amor é tão intenso, mas só amor não é suficiente, se não existe a entrega, o companheirismo, a amizade, e várias coisas que compõe uma relação.
Acho que é mais fácil quando se ama à distância, porque a gente pode idealizar a pessoa, e ela nunca tem defeitos incorrigíveis ou apresenta problemas sem solução, ela é humana, mas ainda sim perfeita.
Estando ao nosso lado, é que vemos que por mais que se ame, não dá pra conviver, nem hoje, nem nunca...
Se o amor acabou? Esse não acaba jamais, é como uma maldição... amar alguém que não se pode ter...
Mas não, o amor não acaba, acaba a paixão, o tesão, a paciência, mas o amor, é mais que isso, é isso tudo...
É complicado, é dolorido, e como diria Jabor, a gente ama quem enlouquece a gente, não quem te faz sentir bem. Mas tudo chega ao fim, e mais uma das nossas tentativas foi frustrada pela realidade da vida, eu não fui boa de mais, ele também não. Mas chega um ponto em que é mais fácil desistir que sofrer, lutar, qualquer coisa, antão chega a hora da despedida...
Particularmente eu odeio despedidas, elas me causam dor, me parece que a cada despedida um pedacinho de mim morre, como uma célula vazia, que é substituída por amor... sim, onde antes havia qualquer outra coisa é preenchido com amor, por isso o amor nunca acaba ou diminui...
As coisas são estranhas, a vida é estranha...
Hoje me sinto bem, não vou mentir, me sinto livre para buscar um novo caminho, com uma pessoa que me mereça, e que me dê valor, e que me faça sentir as coisas bonitas que eu só vi em filmes, mas eu acho que eu não queria isso, mas eu queria.
Queria me sentir completa, achar minha metade, mas ao mesmo tempo não, estava bom assim, mas não, não estava mesmo...
Tudo que é bom tem um final, mentira....
Se assim fosse não teria, hoje me sinto liberta, sem amarras, mas eu não queria sentir isso, é uma liberdade que dói, de certa forma.
Mas acho que todo mundo precisa de um tempo pra refletir, pra ir embora e deixar alguém pra trás, e eu vou ficar pra trás... Não que isso seja de todo ruim, mas não é de todo bom....
Não sei bem o que sinto ou porque sinto, tenho tantas certezas que não terei amanhã, e incertezas que se vão com o tempo. Maldito tempo que traz as pessoas simplesmente para ter o gosto de leva-las depois. Não sei se comemoro, se choro, se rio... Simplesmente sinto, um vazio tão cheio que não cabe dentro de mim....
Acho que as palavras se chocam e se repetem sem ter muito sentido, mas isso é o que consigo por hora.
Deixarei de ser o ser de alguém para ser dona do meu próprio ser... Foi o que eu sempre quis, independência, mas acho que não veio da forma que eu queria.
Sinto-me mal por não me sentir mal, e sinto me triste por não estar tão triste...Não sei, já pensei em escrever, em ligar, em dizer "Me perdoa, volta pra mim?", mas acho que não é isso que quero, e tenho certeza que não é o que farei. Espero por uma atitude, uma ligação, uma demonstração de afeto, que eu sei que jamais terei, e isso deprime, magoa.... mas a vida é como tem que ser, e eu acho que às vezes o fim é um novo começo...
Começo de vida, de pensamento, de atitude, hoje eu me conheço mais do que a um ano atrás, e sei o que não quero pra mim, e sem melhor ainda o que quero...
Infelizmente ainda me vejo confusa, diante do fato tão recente, mas me sinto mal por não estar triste de mais...
Acho que isso é feio da minha parte, mas é bom... ou não
Só sei que depois de um tempo eu vou me acostumar à solidão das noites de semana, e dos fins de semana, e do resto da vida... Mas eu já fiz isso uma vez, duas, três....
Bom, eu vivo fazendo isso, me acostumando...
Acho que eu tive meu modelo de relacionamento ideal, e deixei escapar, ou ele simplesmente fugiu de mim... Acho que algumas coisas simplesmente não eram pra ser....


"Só enquanto eu respirar....
Vou me lembrar de você..."

E assim estou, em busca de um novo começo, uma nova vida.... da mesma paixão.
Desculpa, mas eu amo você, de um jeito que não dá pra ficar junto, talvez porque seja um pouco de mais, intenso de mais.... eu simplesmente amo você, mas você fez sua escolha.... e eu respeito isso... mas ainda sim, amo você

2 comentários:

Thyago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thatiane C. Vieira disse...

E essa historinha já me enganou um dia...