quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entenda...

"And I won´t cry
I´m too young to die
If you´re gonna quit me..."

Entenda, tivemos nossa chance, e deixamos que ela se fosse como a última chuva do verão, foi bom enquanto esteve lá, mas já não existe mais. Ela preparou o tereno para a chegada da primavera.
Pena (ou !não!) que essa primavera não seja ao seu lado, mas o que havia já não existe mais, as chances foram jogadas ao vento, pela certeza, errônea, de que tudo dura pra sempre...
Algo dura tempo suficiente para se decidir se é isso mesmo que queremos/merecemos, ou não.
E eu decidi que eu não quero ser tratada como alguém casual, eu não era alguém casual. Então simplesmente resolvi que eu tenho muito mais pela frente sem você. Aprender e estar com a pessoa que realmente vai me dar valor, e me fazer sentir uma pessoa amada e completa, sem precisa pedir permissão para ninguém, simplesmente me amar por quem sou, e pelos defeitos que tenho. Afinal, isso foi uma coisa que você nunca fez... Sempre tentou me mudar, e fazer com que eu fosse a pessoa que você queria, e não a que eu realmente era.
Sou muleca, falo palavrão, arroto perto das pessoas... Sou sincera de mais, risonha de mais, lenta de mais, não entendo as coisas, e não gosto de espanhol. Acho meu corpo feio, minha bunda grande de mais, meu peito pequeno de mais, me acho gorda de mais, meu cabelo está curto de mais, não gosto de decote e barriga de fora, não gosto de ir à igreja, e amo assistir futebol. Adoro estudar, sair com amigos, viajar com pessoas legais, manter as pessoas perto de mim. Sou carente de mais, estressada de mais, chorona de mais, faço bico quando estou triste e quero carinho, fecho a cara e quebro as coisas quando estou estressada. Adoro arrumar o cabelo e fazer as unhas, amo me maquiar e me sentir bonita, odeio quando minhas roupas parecem estar feias. Adoro ler e conversar sobre coisas sem sentido, adoro piadas sem graça, filosofia, história e geografia. Não gosto de fazer a mesma coisa por muito tempo, me entedio com facilidade. Gosto que me tratem bem, gosto de ouvir elogios, principalmente que estou cheirosa. Odeio que me pressionem para conviver com pessoas insuportáveis, odeio que me mandem cumprimentar pessoas que eu não gosto, odeio sorrir quando não quero, odeio segurar o choro. Odeio sentir ciúmes, mas sou ciumenta de mais, odeio esconder meus sentimentos, amo fazer cafuné, amo que mexam no meu cabelo, amo dormir segurando a mão de alguém, amo o cheiro do meu pai, e o toque da minha mãe, amo o jeito engraçado da minha irmã, e as piadas das minhas amigas.
Sou uma pessoa insuportável, marrenta e cabeça dura. Nasci assim e todos que me conhecem sabem disso, e nem por isso eu sou ruim, nem por isso as pessoas que realmente me amam me mandam ser diferente, ninguém jamais reclamou tanto do meu jeito, ou me fez sentir tão inferior.
Nunca me senti tão mal e desprezada e ignorada,  E EU NÃO PRECISO DISSO.
ENTENDA.... as pessoas escolhem seus caminhos, mas para que alguém caminhe ao seu lado você precisa dar espaço, caso contrário ela vai se afastando e vira na primeira curva do caminho.... passei por várias curvas, e sempre pensei que poderia te alcançar,não sei se porque era o que eu realmente queria, ou porque tinha veronha de voltar pela mesma curva que eu jamais deveria ter virado, mas chegou um ponto onde eu simplesmente não te via mais...então peguei a primeira curva pra ver o que a vida me reservaria. E olha, eu estou me surpreendendo com a generosidade da providência divina. Se continuasse no mesmo caminho, seria uma vida triste, cheia de comparações e desafetos... em todos os sentidos, nada nunca foi bom o sificiente e eu aprendi a ser assim, amarga de mais. EU JAMAIS QUIS SER ASSIM. Nunca fui tão exigente ou precisei de tantas desculpas para justificar minhas decepções, o porque de eu me sentir mal todos os dias, de não conseguir sorrir ao seu lado...e a justificativa eu acho que todos sabemos... V**...
Agora vejo que as coisas realmente são simles como eu sempre quis que fossem, que eu não preciso enfrentar a vida por algo que não vale a pena, e nunca valeu... Desculpa mas como eu disse, sou sincera de mais, e a verdade pode doer, mas não deixa de ser verdade.
Acho que não temos nada em comum, a não ser que nos dois gostamos de uma mesma coisa....e isso, bom, isso não é nada bom... Talvez seja um dos motivos que eu desisti de você, não posso competir com o que eu não tenho, e eu não quero ter que conviver com esse vexame minha vida toda!
Agora é a hora de trancar a porta do passado e jogar a chave no lugar mais longe que não se pode alcançar... Quando der vontade de olhar, espie pela janela, esqueça a porta... não quero jamais entrar nesse lugar de novo, foram duas tentativas e cada uma com uma decepção maior que a outra. E eu sei o que eu quero pra mim, SER FELIZ, CQC!!
F*da-se os que as pessoas pensam, o que elas acham de mim, ou do que eu faço, já perdi tempo demais me preocupando em agradar a todos, eu quero mais é que se f**am todas as pessoas que atravessarem meu caminho pra me trazer mais desgosto.
Sei que é difícil , uma situação no mínimo inusutada, mas chega um ponto que a gente estressa e desencana, perde a esperança de uma certa pessoa um dia prestar pra você.
E depois disso, não se chora mais e não vê mais essa pessoa no seu caminho.
Pra todas as pessoas que forem ler esse texto e o acharem um pouco agressivo... Julguem, façam isso mesmo, me julguem por escrevê-lo, e de preferencia não me perguntem porque, imaginem o quanto eu sou uma pessoa fria e calculista, que não consegue pensar em outra coisa a não ser em ferir, machucar e revelar quem eu sou. Façam isso mesmo, afinal vocês não me conhecem...Não sabem quem eu realmente sou, e o mais? Jamais terão esse prazer...
Então julguem, falem sintam-se incomodados...
Afinal, só incomoda aquilo que toca e fere....
Não me incomodo mais com ninguém e qualquer um. Porisso resolvi desabafar totalmente de uma forma visível e clara. Acho que todos tem o direito de encontrar a a felicidade ao inves de fingir que ela ja existe, sair e explorar as possibilidades do mundo, todo mundo tem o direito de se dar valor e exigir que as pessoas façam o mesmo, todos tem o direito de sorrir e quer ter uma vida digna e justa, todos tem o direito de estar com uma pesso que saiba o que quer, e não se divide entre você e o resto. Todas as pessoas tem o direito de se sentir respeitada e estar numa relação que realmente seja afetiva, não desafetiva!
Todos tem o direito de SER FELIZ, na vida.... E eu também tenho!

Um comentário:

Adrielly Soares disse...

Gosto de você decidida. É bem melhor ver você assim sabendo o que quer, mesmo não tanto feliz, do que ver você indecisa e menos feliz ainda.

Te amo, conta comigo, é nozes.
Forever.